Aniversário do “disco com nome de restaurante”

Exatamente há 25 anos, o R.E.M. colocava nas lojas um disco que chegava ao mesmo nível – e muitas vezes até superava o anterior Out of Time, que trouxe os hits Losing My Religion e Shinny Happy People.

Automatic For the People foi lançado em 5 de outubro de 1992, e com o álbum vieram Man On Moon, Drive e Everybody Hurts – apenas algumas de suas músicas mais reverenciadas.

Restaurante pop

O que poucos sabem é que a origem do nome do LP veio de um dos pontos favoritos frequentados pela banda na cidade de Athens, Geórgia, no sul dos Estados Unidos. “Automatic for the people” é o subtítulo suado pelo dono do restaurante Weaver D's Delicious Fine Foods, destacando a popularidade de sua comida.

Sucesso automático

O R.E.M. adorou a ideia de unir o nome da casa a uma tirada com o status da banda, antes um grupo de forte apelo alternativo, mas que agora se tornara um grupo “automaticamente” pop.  A escolha anterior seria Unforgettable – uma brincadeira com a canção de Nat King Cole.

Aniversário

Para marcar os 25 anos de Automatic For the People, o R.E.M (inativo desde 2011) preparou um lançamento especial para o dia 10 de novembro. Além do CD remasterizado, a edição de luxo contará com demos das músicas e um show do grupo no 40 Watt Club, em Athens, Geórgia, de 19 de novembro de 1992.

 

 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados