A Billboard revelou mais uma posição de sua lista que ranqueia os 25 maiores popstars do século 21. A seleção, feita pela equipa da empresa, já nomeou nomes como Katy Perry, Ed Sheeran, Bad Bunny, One Direction, Lil Wayne, BTS, Bruno Mars, The Weeknd, Shakira, Jay-Z, Miley Cyrus, Usher e Adele. Agora, ocupando a 9ª posição, está Ariana Grande.
Ver essa foto no Instagram
Dona de dezenas de hits dos últimos anos, Ariana deixou a sua marca na indústria musical dos anos 2000. Além disso, a cantora também trilhou uma carreira de atriz de sucesso e fez parte da infância e adolescência de muitos de seus fãs com personagens como Cat Valentine, do programa de televisão “Victorious”. Segundo a Billboard, “o seu estrelado veio, em parte, graças ao seu desejo de grandeza desde jovem”.
Sobretudo, confira abaixo mais detalhes sobre a carreira de Ariana Grande:
Ariana Grande: da televisão aos palcos
A princípio, Ariana Grande já começou sua trajetória em grande estilo. Antes de subir aos palcos, a artista atuava nas séries de televisão “Victorious” e, posteriormente, “Sam & Cat”, ambas do canal Nickelodeon. Ainda, ela fez papéis no teatro e, em 2008, chegou a atuar no musical “13”, da Broadway.
No entanto, a sua carreira solo enquanto cantora impediu que seus papéis na TV continuassem. Em 2013, Grande lançou seu single de estreia “The Way”, com o rapper Mac Miller. Na época, o sucesso da música foi tanto que ela ficou atrás apenas de “Suit & Tie”, de Justin Bieber, e “Best Song Ever”, da boyband One Direction, em número de vendas.
Mais tarde naquele ano, a cantora divulgou seu primeiro álbum de estúdio “Yours Truly”. A produção, por sua vez, chegou ao topo da Billboard Hot 200, parada musical americana que ranqueia os discos mais vendidos no país. Esta foi a sua primeira coletânea a alcançar o marco – e foi apenas o começo.
Posteriormente, a dona de “One Last Time” emplacou uma sequência de discos bem sucedidos. Com o lançamento de “My Everything”, em 2014, a cantora recebeu suas primeiras indicações ao Grammy, nas categorias “Melhor Álbum Pop Vocal”, pelo álbum, e “Melhor Performance Pop em Dupla ou Grupo”, por “Bang Bang”, seu hit com Nicki Minaj e Jessie J.
Em 2015, Ariana veio ao Brasil com a turnê “The Honeymoon Tour”, em apoio ao disco mais recente até então. Esta foi a primeira viagem da diva pop ao país.
Em seguida, a cantora produz o disco “Dangerous Woman”, que conta com faixas como “Focus”, “Side To Side” e “Into You”, todas grandes sucessos. Nesse período, Grande desembarca para a sua segunda excursão, “Dangerous Woman Tour”. O evento foi interrompido devido a um atentado terrorista durante um show em Manchester, na Inglaterra.
Dessa maneira, Ariana suspendeu os shows por cerca de um mês. Antes de retornar aos palcos, ela ainda promoveu o evento beneficente em apoio às vítimas, “One Love Manchester”. Nele, nomes como Katy Perry, Justin Bieber, Miley Cyrus, a própria popstar, e outros se apresentaram.
Quebrando recordes dos Beatles
Para somar a sua discografia, Ariana lançou, em 2018, a coletânea “Sweetener”, que mostrou ao mundo os hits “God Is A Woman” e “No Tears Left To Cry”. Aliás, essa foi a produção que o rendeu o primeiro Grammy da carreira da cantora por “Melhor Álbum Pop Vocal”.
Em seguida, no mesmo ano, ela produziu seu quinto álbum de estúdio, “Thank U, Next”. Com ele, Grande foi a primeira artista desde os Beatles, em 1964, a ocupar os três primeiros lugares da Billboard Hot 100 simultaneamente. As músicas responsáveis pelo feito foram os singles “7 Rings”, “Break Up With Your Girlfriend, Cause I’m Bored” e a faixa-título “Thank U, Next”.
Em 2020, a artista colaborou com Lady Gaga na música “Rain On Me”, presente no álbum “Chromatica”. A parceria rendeu um Grammy de “Melhor Performance Pop em Dupla ou Grupo”. Ainda, ela divulgou o lançamento do álbum “Positions”, que alcançou o número um da Billboard Hot 200, tornando-se o seu quinto projeto a atingir a marca.
“Eternal Sunshine” e o retorno às telonas
O ano de 2024, além de marcar o lançamento do disco “Eternal Sunshine”, que rendeu os sucessos “Yes, And?” e “we can’t be friends (wait for your love)”, também será o retorno de Ariana Grande à carreira de atriz. Isso porque a artista irá interpretar Glinda, na adaptação do icônico musical “Wicked” para as telonas. Aliás, o filme está marcado para estrear no dia 21 de novembro no Brasil.