A Billboard revelou mais uma posição de sua lista que ranqueia os 25 maiores popstars do século 21. A seleção, feita pela equipe da empresa, já nomeou nomes como Katy Perry, Ed Sheeran, Bad Bunny, One Direction, Lil Wayne, BTS, Bruno Mars, The Weeknd, Shakira, Jay-Z, Miley Cyrus, Usher, Adele, Ariana Grande, Justin Bieber e Kanye West. Agora, ocupando a 6ª posição, está Britney Spears.
Ver essa foto no Instagram
Tida como a “Princesa do Pop“, Britney Spears marcou a história da música entre os anos de 1999 e 2013. Com sua voz única e presença de palco marcante, a popstar serviu e ainda é a inspiração para diversos outros nomes que também estão nesta lista.
Sobretudo, confira abaixo um pouco da carreira de Spears:
Britney Spears: a Princesa do Pop
A carreira de Britney Spears começou logo cedo, quando a jovem artista fez audições para participar do programa infantil The Mickey Mouse Club. Por lá, ela atuou com diversas outras estrelas conhecidas hoje em dia, incluindo Justin Timberlake.
Contudo, o profissionalismo chegou, de fato, na virada do milênio, quando ela lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Baby One More Time“, que chegou ao mundo em 1999. Para se ter uma ideia, a cantora dominou tanto a Billboard 200 quanto a Hot 100, principalmente pela ajuda da faixa-título.
Então, a jovem cantora começou a ocupar grandes espaços, incluindo shows nas maiores arenas, bem como as premiações mais prestigiadas do globo. No palco do VMAs, Spears fez história tanto no tapete-vermelho, ao aparecer com um look all jeans com Timberlake, quanto nas performances realizadas, incluindo a cena do beijo com Madonna e Aguilera.
Nos anos seguintes, a fama começou a tomar forma na vida da artista ao mesmo tempo que mostrou as consequências de seu ápice. Então, Britney passou por um momento conturbado que somou o divórcio com o rapper Kevin Federline, a perda da guarda de seus dois filhos e a morte da tia, Sandra Bridges Covington. Em 2007, ela raspou a cabeça no que foi tido pela mídia como o momento de seu “surto“.
Os anos seguintes
Depois disto, pode-se dizer que a carreira da popstar nunca mais foi a mesma. Apesar de ter lançado os álbuns “Femme Fatale” (2011), “Britney Jean” (2013) e “Glory” (2016), ela continuou mantendo os sinais de que o fim nos palcos estava próximo. O último concerto aconteceu ainda em 2017, após a finalização de uma residência em Las Vegas.
Atualmente, a dona de “Toxic” aparece vez ou outra nas redes sociais para atualizar o que anda fazendo. Segundo a própria, um novo projeto deve surgir em breve, mas ainda não há mais detalhes sobre o assunto.
Leia também: 4 vezes em que outras cantoras pop se inspiraram em Britney Spears