Descubra: 6 livros mais vendidos mundialmente

Por: Nicole Defillo

Ao menos uma vez durante suas leituras você já se perguntou: “quantas pessoas já não leram uma cópia deste mesmo livro?”. E, para acabar com a sua curiosidade, nós elaboramos uma lista com os 6 livros mais vendidos no mundo. 

Confira:

1º –Don Quixote” (1605)

Por essa você não esperava, não é mesmo? Acredite ou não,  a obra do autor espanhol Miguel de Cervantes, “Don Quixote”, até o momento, já foi comprada por mais de 500 milhões pessoas, desde o ano de seu lançamento em 1605.

A obra conta a história de um pequeno fidalgo castelhano que perdeu a razão por ler muitos romances de muita cavalaria e, pretende imitar seus heróis preferidos. O romance narra as suas aventuras em companhia de Sancho Pança, seu fiel amigo e companheiro, que tem uma visão mais realista. A ação gira em torno das três incursões da dupla por terras da Mancha, de Aragão e Catalunha. Nessas incursões, ele se envolve em uma série de aventuras, mas suas fantasias são sempre desmentidas pela dura realidade. 

O livro está disponível para download no site do Governo Federal, Domínio Público

2º –Um Conto de Duas Cidades” (1859)

“Um Conto de Duas Cidades” é um romance histórico de autoria de Charles Dickens, lançado em 1859, que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição. A principal inspiração de Dickens para escrever um livro com fundo histórico foi a obra intitulada “História da Revolução Francesa”, de Thomas Carlyle. O exemplar já foi comprado por mais de 200 milhões de pessoas ao redor do mundo.

O aristocrata, o burguês, o camponês, o malandro, o vagabundo. Estão todos ali. De um lado, encontramos personagens como o ex-prisioneiro da Bastilha, doutor Manette; Charles Darnay, o aristocrata que rompe com a família e com sua classe social; o senhor Lorry, a personificação do inglês sistemático e virtuoso; a senhora Defarge, face cruel e impiedosa das jacqueries; o enigmático Sidney Carton, aquele que confere à trama o que ela tem de mais romanesco e sem dúvida um dos grandes personagens da literatura inglesa.

3º –O Alquimista” (1988)

‘O Alquimista’ é um best-seller do escritor brasileiro Paulo Coelho, publicado originalmente em 1988, em português. Em abril de 2017, a obra foi publicada pelo selo Paralela da editora Companhia das Letras. O exemplar foi traduzido em mais de 80 línguas e já vendeu mais de 150 milhões cópias em todo mundo.

Na trama, o leitor acompanha a jornada de um pastor andaluz chamado Santiago. Ele acredita em no sonho recorrente que tem sobre um ser profético e, um dia, ele decide viajar para visitar uma adivinha chamada Romaní para descobrir o significado.

Clique aqui para comprar e descobrir esta belíssima história do Paulo Coelho.

4º –O Senhor dos Anéis” (1954-1955)

“O Senhor dos Anéis” é um livro de alta fantasia, escrito pelo escritor britânico J. R. R. Tolkien. Escrita entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial, a saga é uma continuação de O Hobbit, lançado em 1937. Embora Tolkien tenha planejado realizá-la em volume único, a obra foi originalmente publicada em três volumes: “A Sociedade do Anel”, “Duas Torres” e “O Retorno do Rei”, entre 1954 e 1955, com cada volume contendo dois livros cada, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então, a obra foi reimpressa várias vezes e traduzida para mais de 40 línguas, vendendo mais 150 milhões de cópias e tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

A trama se passa em torno de um anel com inscrições, no alfabeto Tengwar, sendo esses versos proibidos na língua de Mordor. Essa construção é apresentada logo no início do livro, já que na saga os vilões se autodestroem pelo próprio porte do anel.

5º –O Pequeno Príncipe” (1943)

“Le Petit Prince”, também conhecido como “O Principezinho” ou “O Pequeno Príncipe” é uma obra do escritor, ilustrador e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. Este é considerado como um dos livros mais traduzidos da história. Além disso, ele também já vendeu mais de 140 milhões de cópias.

Na trama, um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida. Com essa história mágica, sensível, comovente, às vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint-Exupéry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. 

6º –Harry Potter e a Pedra Filosofal” (1997)

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” é o primeiro dos sete livros da série de fantasia intitulada Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Após ter sido rejeitado por diversas editoras, o livro foi publicado no Reino Unido pela editora londrina Bloomsbury em 26 de junho 1997. O livro já foi traduzido para mais de sessenta línguas diferentes e já vendeu mais de 107 milhões de exemplares em todo o mundo.

O livro conta a história de Harry Potter, um órfão criado pelos tios que descobre, em seu décimo primeiro aniversário, que é um bruxo. No romance, são narrados seus primeiros passos na comunidade bruxa, sua entrada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e o início de sua amizade com Rony Weasley e Hermione Granger, os quais o ajudam a enfrentar Lord Voldemort — Lorde das Trevas e assassino dos pais de Harry, que agora procura um objeto lendário conhecido como a pedra filosofal.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados