Imagine Dragons apresenta “Mercury World Tour” em SP com surpresas no setlist

Dan Reynolds (vocalista), Daniel Wayne Sermon (guitarrista), Daniel Platzman (baterista) e Ben McKee (baixista).

A banda norte-americana Imagine Dragons abriu, na noite desta terça-feira (28), os shows da Mercury World Tour no Brasil. Num Allianz Parque de ingressos esgotados, a primeira noite em solo brasileiro começou bem, com público estimado de 49 mil pessoas presentes para acompanhar Dan Reynolds (vocalista), Daniel Wayne Sermon (guitarrista), Daniel Platzman (baterista) e Ben McKee (baixista).

Com abertura emocionada do duo OutroEu, formado por Mike Tulio e Guto Oliveira, a banda não deixou de fora seus maiores sucessos “Believer”, “Demons”, “Bad Liar”, “Natural” e a emocionante “Radioactive” – que ficou para o final do show -, além de apresentar as músicas do álbum que dá nome à turnê, o “Mercury – Acts I & II”. Já “Next to Me”, “Amsterdam” e “Wrecked” supostamente nem estavam previstas para a noite, o que surpreendeu os fãs que tiveram a oportunidade de ouvi-las ao vivo, com direito ao Dan descendo cantar com a galera.

Antes de cantar “Wrecked”, ele explicou que não costumam incluí-la na setlist por ser muito pessoal e falar sobre uma perda. Provavelmente o hit foi incluído como uma resposta ao pedido dos fãs brasileiros, que subiram a música à primeira posição do iTunes Brasil em uma tentativa de chamar a atenção dos meninos. “Wrecked” é uma homenagem à cunhada do vocalista, que morreu depois de uma luta contra o câncer.

A apresentação de ontem estava prevista para acontecer em outubro de 2022, porém, devido a uma hemorragia nas cordas vocais do vocalista, a turnê da América Latina foi adiada para 2023. A espera, claro, valeu a pena. Os fãs puderam acompanhar uma Imagine Dragons completa, com tudo que um show de pop-rock pode proporcionar, além do carinho e simpatia de Dan com a plateia, tornando a noite ainda mais especial. “Brasil, obrigado por ter nos esperado, espero que vocês saibam o quanto nós os amamos”, disse.

Além disso, Reynolds aproveitou para fazer discursos de inclusão apoiando a comunidade LGBTQIA+ e exibir a bandeira de visibilidade trans durante a noite. O show em São Paulo foi o primeiro da quinta passagem da banda por aqui. Agora, os meninos seguirão para Curitiba (2 de março) e, após, para o Rio de Janeiro (4 de março). A primeira vez do Imagine Dragons no Brasil foi em 2014, no Lollapalooza, festival que já contou com os norte-americanos no line-up novamente em 2018.

*Créditos da imagem: Lucas Ramos/Brazil News

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados