Tim Maia completaria 78 anos: confira 8 grandes sucessos do cantor

Por: Carolina Peliciari 

Hoje, dia 28 de setembro, o cantor, compositor e produtor musical Tim Maia completaria setenta e oito anos. Considerado como uma das principais vozes da música nacional, o artista produziu diversas canções de sucesso, como “Não Quero Dinheiro” , “Gostava Tanto De Você” e “Me Dê Motivo”.

Tim Maia iniciou sua carreira profissional, em 1957, quando criou o grupo “The Sputniks”, que inicialmente contava com a presença de Roberto Carlos, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Edson Trindade. Após dois anos da fundação da banda, o artista se mudou para os Estados Unidos, onde passou a ter mais contato com o jazz e o soul.

Em 1970, já no Brasil, o cantor gravou o seu primeiro disco. Intitulado como “Tim Maia”, o álbum conquistou o público com vários hits, entre eles “Azul da Cor do Mar” e “Primavera”. Desde o lançamento de seu primeiro trabalho, o cantor produziu inúmeros sucessos e entrou para a história música brasileira. A revista Rolling Stones elegeu Tim Maia como o maior cantor brasileiro de todos os tempos.

Em 15 de março de 1998, Tim Maia faleceu mas deixou sua marca na história música brasileira. Para celebrar a data, nós fizemos uma lista com oito canções de Tim Maia que marcaram gerações. Confira:

O Descobridor de Sete Mares

Gostava Tanto de Você

Azul da Cor do Mar

Não Quero Dinheiro

Réu Confesso

Me Dê Motivo

Sossego

Você

spot_img

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados