Dave Grohl, líder do Foo Fighters, chamou atenção neste fim de semana ao supostamente mandar uma indireta para Taylor Swift. Durante show em Londres, na Inglaterra, o músico afirmou que ele e sua banda “tocavam ao vivo”, diferentemente do mostrado pela estrela pop.
Sobretudo, a declaração surpreendeu os fãs, já que o cantor, nos últimos anos, elogiou a artista em inúmeras ocasiões. A suposição é de que alfinetada aconteceu devido ao ódio direcionado para sua filha Violet Grohl nas redes sociais. Em suma, em janeiro, a jovem de 18 anos publicou comentários a respeito do jatinho e de outros posicionamentos da estrela americana.
Assim, relembre três ocasiões em que Dave Grohl, diferentemente do ocorrido recente, elogiou Taylor Swift:
Festival BBC Radio Big 1 Weekend
Em 2015, durante apresentação no festival BBC Radio Big 1 Weekend, Dave Grohl dedicou a faixa “Congregation” para Taylor Swift. Na ocasião, ele explicou para a plateia:
“Estou oficialmente obcecado. Ela pode querer uma ordem de restrição porque eu adoro Taylor Swift.”
Festa de Paul McCartney
Aliás, Taylor Swift e Dave Grohl já se encontraram em algumas ocasiões: nas nomeações do Grammy em 2007, na pré-festa da premiação em 2008 e, curiosamente, numa festa do Paul McCartney. Durante um evento em 2016, conforme a Ultimate Guitar, o frontman contou que os dois até cantaram juntos seu hit “Best Of You” e, ainda, elogiou a voz da cantora:
“De repente Taylor Swift levantou e disse: ‘vou tocar uma música’. Ela sentou no piano e eu pensei: ‘ok, vou nessa com ela.’ Peguei um dos baixos do Paul que estavam na parede. Eu estava meio bêbado, ela começou a tocar e fiquei tentando decifrar o que ela estava tocando. Ela estava tocando uma coisa muito bonita no piano, então olhei pra minha esposa e disse: ‘eu conheço essa música!’. E ela estava tocando nossa música ‘Best of You’. Eu enlouqueci, então me senti na obrigação de ficar perto dela e fazer um dueto. Mas a voz dela.. ela tem uma ótima voz, ela sabe cantar, cara.”
Entrevista com a Rolling Stone
Já para a Rolling Stone em 2021, o músico mencionou as regravações lançadas por Taylor Swift nos últimos anos, como forma de recuperar certos direitos autorais dos seus seis primeiros álbuns. Assim, ele relembrou de quando tentou refazer o primeiro álbum homônimo do Foo Fighters de 1995, época em que era o único integrante da banda e que, por isso, cuidou de quase tudo sozinho.
Destacou o veículo:
“Em uma festa de aniversário na noite passada, um músico que toca com Miley Cyrus e Taylor Swift disse a Dave Grohl sobre o projeto de cantora de regravar todo seu catálogo. Grohl está extremamente impressionado.
‘É isso aí, garota. O inferno não tem tanta fúria. Agora eu estou com medo dela! Eu seria muito nerd sobre isso. Eu acho que isso é muito divertido’.”