Artistas brasileiros se reúnem em clássico sertanejo para ajudar Rio Grande do Sul

Diversos artistas brasileiros se juntaram para cantar “Direito de Viver“, clássico sucesso da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó. Assim, a canção de 1999 continua valendo perfeitamente para 2024, em especial ao Rio Grande do Sul, que enfrentou fortes temporais no primeiro semestre deste ano.

Então, segundo os donos da composição, toda receita líquida da distribuição da música terá como destino à reconstrução do estado gaúcho.

Sobretudo, a nova versão disponibilizada conta com nomes como Gilberto Gil, Sandy, Ney Matogrosso, Nando Reis, Alcione, Péricles, Humberto Gessinger, Caetano Veloso, Ludmilla, Luísa Sonza, Roberto Carlos, Ivete Sangalo, além de diversos outros.

“Direito de Viver”, ademais, está composta no álbum “Alô”, de Chitãozinho & Xororó.

Outras iniciativas em prol do Rio Grande do Sul

Devido aos grandes impactos que as fortes chuvas causaram ao Rio Grande do Sul, o mundo da música rapidamente se solidarizou para criar iniciativas em prol do estado.

Entre os destaques, criou-se o festival “Salve o Sul“, que reuniu em junho alguns dos maiores artistas do país no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O objetiva da ação era justamente arrecadar doações para os atingidos pelas enchentes.

Sobretudo, celebridades globais igualmente entraram nesta união. Como exemplo, o grupo Metallica anunciou a doação de R$ 515 mil para as pessoas afetadas. Ademais, Katy Perry, Lauren Jauregui, Louis Tomlison, Beyoncé, Guns N’ Roses, entre outros, também se sensibilizaram pela tragédia e publicaram notícias sobre o ocorrido em suas redes sociais.

Música brasileira será exaltada no Rock in Rio

Muitos dos artistas que participaram da nova versão de “Direito de Viver” vão também subir ao palco do Rock in Rio neste ano. Isso porque o festival anunciou para esta edição o chamado “Dia Brasil“.

Assim como o nome já diz, a data tem como objetivo promover uma programação 100% nacional. Isso fará com que a Cidade do Rock se encha de novos estilos musicais, bem como sertanejo e samba.

Aliás, leia mais em: “Cereja do bolo do Rock in Rio será o Dia Brasil”, diz CEO da Rock World

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados