O BRIT Awards passará por algumas mudanças para a edição de 2026. Primeiramente, o evento deixará Londres pela primeira vez na história: no ano que vem, a premiação acontecerá em Manchester, na Inglaterra. O local escolhido foi a Co-op Live Arena, com capacidade para 23.500 pessoas.
Abaixo, confira outras alterações confirmadas:
- O prêmio BRITs Rising Star voltará a se chamar Critics’ Choice;
- A categoria de Melhor Artista Revelação passará a se chamar Artista Revelação e homenageará artistas britânicos que estão deixando sua marca na indústria;
- Indicados a Artista do Ano, Artista Internacional do Ano, Grupo do Ano e Grupo Internacional do Ano precisarão ter alcançado o Top 30 em álbuns ou o Top 20 em singles nas paradas oficiais do Reino Unido durante o período de elegibilidade;
-
Para concorrer ao prêmio de álbum do ano da Mastercard, o LP precisa ter alcançado o top 30 da parada de álbuns do Reino Unido.
Outras informações sobre o BRIT Awards 2026
O BRIT Awards 2026 será realizado no dia 28 de fevereiro, no Co-op Live Arena, em Manchester.
Ainda não foi divulgada a lista oficial de indicados, mas a expectativa é de que a revelação aconteça ainda no início do ano que vem, durante o mês de janeiro. A seleção é feita por membros do painel de votação da premiação, composto por milhares de músicos, especialistas da indústria, comentaristas e áreas correlacionadas. Nos últimos anos, as categorias por gênero musical têm sido votadas pelo público.
Em 2025, Charli XCX ganhou destaque como a artista mais nomeada da noite, concorrendo em cinco categorias. Além disso, recebeu o prêmio especial de “Compositor do Ano”. A honraria já foi entregue a outros grandes nomes, incluindo Ed Sheeran em 2022, Kis Harpoon em 2023 e, mais recentemente, Raye em 2024.


