A Netflix lança nesta segunda-feira (29) o documentário que fala sobre a produção da canção icônia “We Are The World”. Chamada “A Noite que Mudou o Pop”, o longa revela detalhes dos bastidores por trás da criação do single, além de trazer imagens de arquivo e entrevistas.
“We Are The World”, composta por Michael Jackson e Lionel Richie, tornou-se uma das música mais icônicas da história. Para conferir o clip da música, clique aqui. Além disso, a faixa beneficente contou com a participação de muitos artistas, como Stevie Wonder, Tina Turner, Billy Joel, Bruce Springsteen, Cyndi Lauper e Bob Dylan.
“Em uma noite de janeiro de 1985, as maiores estrelas da música se reuniram para gravar ‘We Are the World’. Este documentário mostra os bastidores desse evento histórico”, diz a sinopse. “Contada por meio de incríveis imagens de arquivo dos bastidores e entrevistas com a realeza da música, essa é a extraordinária história da maior noite do pop.”
Bastidores da gravação de “We Are The World”.
No início do documentário, o espectador é apresentado ao processo de criação de Lionel e Michael. Os dois fizeram às pressas o hit que reuniria no dia 25 de janeiro diversas estrelas do mundo da música. Todavia, a produção contou com a mão habilidosa de Quincy Jones. Ademais, outra curiosidade interessante é que na porta de entrada do estúdio, antes da gravação que duraria 8 horas, havia a placa “Deixe o seu ego na porta”.
Bao Nguyen, que já assinou trabalhos para a HBO e The New York Time Times, ficou responsável pela direção. Ademais, Julia Nottingham, George Hencken, Lionel Richie, Bruce Eskowitz, Larry Klein e Harriet Sternberg atuaram como produtores.
A iniciativa da gravação faz parte do projeto “USA for Africa”. Com uma perspectiva filantrópica, o movimento tinha o principal objetivo de auxiliar as pessoas da África que sofrem com doenças graves e com a fome. Posteriormente, mais de U$ 100 milhões foram doados.
Leia também: Grammy 2024: U2 vai se apresentar na Esfera em Las Vegas