Essas foram as 10 músicas mais pesquisadas no Google, no mundo, em 2024

"Not Like Us", "APT" e "yes, and?" aparecem na lista das músicas mais pesquisadas de 2024 no Google.

O Google divulgou nesta terça-feira (10) sua retrospectiva de 2024. Assim, a plataforma de pesquisa revelou quais assuntos tiveram o maior volume de buscas desde o mês de janeiro. Entre os destaques, compartilharam a lista das músicas mais pesquisadas no mundo neste ano.

Assim sendo, confira abaixo:

As 10 músicas mais pesquisadas no Google, no mundo, em 2024

  1. Not Like Us (Kendrick Lamar)
  2. APT. (Rosé e Bruno Mars)
  3. Bling-Bang-Bang-Born (Creepy Nuts)
  4. Thick of It (KSI)
  5. Espresso (Sabrina Carpenter)
  6. Hai Yorokonde (Kocchi no Kento)
  7. yes, and? (Ariana Grande)
  8. WILDFLOWER (Billie Eilish)
  9. Fortnight (Taylor Swift)
  10. Katchi Sera (Sai Abhyankkar)

Sobre “Not Like Us”, de Kendrick Lamar

Como exposto acima, “Not Like Us” ganhou o título da música mais pesquisada no Google em 2024. Aliás, a canção viralizou tanto ao redor do mundo que concorre em algumas das principais categorias do Grammy Awards 2025, tida como a maior premiação musical do mundo.

Sobretudo, a faixa chegou ao mundo em julho deste ano. Aliás, é considerada uma “diss track“, ou seja, uma música feita para atacar outra pessoa. O alvo em questão se deu com o rapper Drake, com quem Kendrick Lamar já nutria uma rixa há anos.

Assim, os versos são recheados de críticas e acusações contra o cantor de “God’s Plan”. Como exemplo, Lamar sugere que Drake tenha se relacionado com menores de idade. Ainda, alfineta o astro dando a entender que ele abandonou seu próprio filho.

Sobretudo, o nível se elevou ainda mais quando saiu o clipe de “Not Like Us”. Assim, diversas outras mensagens subliminares em ataque ao canadense foram identificadas pelos fãs que acompanham a briga dos dois.

Posteriormente, Kendrick promoveu o concerto “The Pop Out”. Na ocasião, chamou mais de 20 artistas do cenário rap e hip/hop para compartilharem o microfone. No final da apresentação, todos cantaram a diss track cinco vezes seguidas.

Por fim, leia também: Rapper Kendrick Lamar será a atração do Super Bowl 2025 

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados