Chegou o grande dia! Neste sábado, dia 28 de junho, acontece a primeira leva de shows do festival Turá. Em 2025, o evento comemora a quarta edição e retorna ao Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Para hoje, oito atrações de peso estão escaladas entre duas estruturas montadas: o Palco Banco do Brasil e Palco Sol. A festa começa às 14h ao som do Bonde do Tigrão, que promete “um show explosivo, cheio de batidas marcantes e coreografias icônicas”, conforme dito pelo próprio festival.
O restante da tarde ficará sob responsabilidade de Pretinho da Serrinha, com participação especial de Criolo e Leci Brandão, além da parceria entre Lenine e Spok Frevo Orquestra posteriormente.
Já pela noite, os headliners aparecem. Seu Jorge inicia seu espetáculo às 18h45, trazendo ao setlist as faixas inéditas do álbum “Baile à la Baiana”. E fechando com chave de ouro, Alexandre Pires promoverá a volta triunfal com o SPC a partir das 20h25.
Abaixo, veja o cronograma completo:
28/06
Palco Banco do Brasil
- 14h – Bonde do Tigrão
- 15h25 – Pretinho da Serrinha com Criolo e Leci Brandão
- 17h05 – Lenine e Spok Frevo Orquestra
- 18h45 – Seu Jorge
- 20h25 – SPC – O Último Encontro
Palco Sol
- 14h55 – Forró das Minas
- 16h35 – Forró das Minas
- 18h15 – Trepanado
- 19h55 – Luísa Viscardi
Sobre o festival Turá
Conforme comunicado oficial, o Festival Turá “celebra a rica diversidade cultural brasileira, abrangendo desde música até gastronomia, e retorna a São Paulo após edições bem-sucedidas em 2022 e 2023”. O evento teve edição realizada em Porto Alegre em 2023, além de São Paulo e Recife em 2024.
Sobretudo, ficou conhecido “destino essencial para fãs da música brasileira”, promovendo line-ups com artistas nacionais, desde grandes nomes da MPB até novos artistas promissores da indústria musical nacional.


