A Apple Music divulgou a lista das 500 músicas mais tocadas na última década na plataforma de streaming. O levantamento, feito em comemoração ao aniversário de dez anos da empresa, foi liberado no último sábado (5).
Entre os destaques, o rapper Drake é o artista com mais músicas no top 500, com um total de 27 aparições. Na sequência, Taylor Swift marca presença com 14 faixas. Por outro lado, Mariah Carey comprova o título de “Rainha do Natal” ao ser a única com uma música natalina no alto escalão: “All I Want for Christmas Is You” está entre as 100 primeiras colocações.
Quem lidera o ranking é Ed Sheeran com o mega hit “Shape of You”. Lançado em 2017, a obra também faz parte da lista das músicas mais ouvidas na história do Spotify, além dos videoclipes com o maior número de visualizações do YouTube.
Confira a playlist com as 500 músicas mais ouvidas na Apple Music durante os últimos 10 anos clicando aqui.
Sobre “Shape of You”, de Ed Sheeran
Disponibilizada como single do álbum “÷”, a canção é uma das mais famosas de toda a discografia de Ed Sheeran. Contudo, ela surgiu como uma composição que seria entregue para uma grande popstar da atualidade.
Em recente entrevista ao programa do apresentador Jimmy Fallon, o cantor explicou que pensou em Rihanna quando estava escrevendo “Shape of You”. Aliás, outras músicas dele também foram criadas com a artista em pensamento.
Sobre a ‘fixação’ pela cantora, Sheeran comentou: “Rihanna é, tipo…Eu imagino que, de todos os artistas, Rihanna tem o melhor gosto em comparação ao resto. Ela sempre escolhe músicas muito, muito boas. Então, como compositor, com a comunidade de compositores, a gente sempre está escrevendo músicas para ela.”
Nas paradas, “Shape of You” se manteve estável no primeiro lugar da Billboard Hot 100 por impressionantes 12 semanas. Ao todo, levando em consideração outras posições, ele permaneceu por 59 semanas na métrica musical.
Por fim, em bate-papo com o jornalista Zane Lowe da Apple Music, Ed comentou sobre a importância da faixa em sua vida: “Eu poderei tocá-la para sempre… Sou grato por ter músicas assim, por poder estar em qualquer lugar do mundo e alguém te dar um violão e você poder fazer alguém feliz com ele.”


