Spike Lee: relembre os filmes mais icônicos do diretor

Spike Lee é um renomado cineasta conhecido especialmente pelas suas produções provocantes e repletas de questões sociais. Desde o seu primeiro filme, ele explora muito relações raciais, colorismo na comunidade negra e problemas políticos. Até o momento, ele já angariou diversos prêmios, como um Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, BAFTA de Melhor Roteiro Adaptado e dois Emmy Awards.

Nesta quarta-feira, 20 de março, o diretor completa 67 anos. Sobretudo, aproveitando o momento, a Alpha te relembra algumas das produções mais icônicas dele e marcaram a história de Hollywood:

Ela Quer Tudo (1986)

O filme de estreia de Spike Lee, lançado em 1986. Aliás, ele realiza uma exploração inovadora da sexualidade feminina, seguindo a história de uma jovem que jongla seus relacionamentos com três homens.

Faça a Coisa Certa (1989)

Aliás, considerado um clássico, Faça a Coisa Certa é um olhar poderoso e inflexível para a tensão racial em um bairro do Brooklyn no dia mais quente do ano. Em síntese, o filme explora temas como racismo, pobreza e violência, tudo sob o calor do verão em Brooklyn.

Malcolm X (1992)

Este épico filme biográfico narra a vida de Malcolm X, uma figura reverenciada e controversa na história americana. O Malcolm X de Lee é um retrato poderoso e galvanizante de um homem que lutou pelos direitos civis e pela justiça racial.

School Daze (1988)

Um filme vibrante e semi-autobiográfico, School Daze dá uma olhada crítica na vida em uma faculdade historicamente negra. Contudo, algumas das temáticas do longa-metragem são: colorismo, classismo e sexismo dentro da comunidade negra.

Infiltrado na Klan (2018)

Infiltrado na Klan é um filme instigante e suspenseful baseado na história real de Ron Stallworth, um detetive negro da polícia que se infiltrou na Ku Klux Klan na década de 1970. Sobretudo, Spike Lee faz uma exploração oportuna e relevante das relações raciais na América.

Leia também: 5 filmes de ação do Bruce Willis para quem é aficionado pelo gênero

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados