Warped Tour no Brasil? Entenda os boatos

Rumores indicavam uma possível edição do tradicional festival americano em território nacional no fim de 2024

Entre 1995 e 2019, acontecia anualmente o festival itinerante Vans Warped Tour. O evento, que passava pela América do Norte, ajudou a consolidar muitas bandas, sobretudo ligadas ao rock. Nomes como Paramore, Blink-182, Bring Me The Horizon, Fall Out Boy e Simple Plan integraram a programação.

Além dos shows, o evento patrocinado pela marca Vans (como mostra o nome), trazia sessões de autógrafo e vendas de merchandising. Sendo assim, tornou-se parte da cultura americana.

Em 2012, havia o desejo de realizar algo semelhante no Brasil. Durante entrevista ao site Tenho Mais Discos Que Amigos, Paul Kersh, então gerente de estratégia de marketing e de novas mídias da Vans Shoes Company e da Vans Warped Tour, declarou:

“Com certeza é definitivamente um desejo ir para a América do Sul e para o México! São muitas peças que precisam ser movidas para que isso aconteça. Nós estamos falando com promotores, procurando locais de shows no Brasil e no Chile, e também estamos olhando o México atualmente e observando outros mercados que possam receber um show da Warped, observando algumas bandas que possam estar nesses shows e que possam fazer shows menores em outros locais na América Latina.”

Contudo, a ideia nunca foi para frente. Agora, novos boatos surgiram com uma matéria do portal PopLine – no momento, fora do ar e excluída. O veículo havia publicado que, no fim de 2024, o festival queria celebrar seus 30 anos de história com edições pela América Latina. São Paulo, além do México, Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai estariam no roteiro.

Vans Warped Tour e I Wanna Be Tour

Bruno Clozel, parte da equipe do Tenho Mais Discos que Amigos, desmentiu a notícia. Por meio de seu perfil no Twitter, escreveu:

“A Vans Warped Tour no Brasil em 2024 é fake news. E a minha fonte pra essa informação é o próprio fundador. Era pra acontecer sim, entre 24 e 25. Infelizmente interesses próprios de um dos responsáveis estragaram tudo.”

Vale ressaltar que, recentemente, um modelo parecido de festival aconteceu no Brasil. A I Wanna Be Tour, com datas na capital paulista, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Curitiba, celebrou doze bandas do emo/pop rock do início dos anos 2000. Inclusive, algumas delas tocaram na última edição do evento americano, como A Day To Remember, The Used, Simple Plan e The All-American Rejects.

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados