A Prefeitura do Rio de Janeiro desembolsou R$ 10 milhões com o patrocínio do show de Madonna na Praia de Copacabana. A apresentação, gratuita, será no dia 4 de maio.
O montante foi publicado na edição de segunda-feira (8) do Diário Oficial do Município. Quem receberá a quantia será a Bonus Track, produtora do espetáculo no país. Luiz Oscar Niemeyer é o responsável pela empresa.
Ademais, estima-se que a apresentação da Rainha do Pop na cidade maravilhosa reúna 1 milhão de pessoas, que farão parte do encerramento da “Celebration Tour”. Passando por diversos países e cidades, a turnê comemora os incríveis 40 anos de carreira da cantora.
Vale lembrar que o show de Madonna no país também representa o único da América Latina. Assim, igualmente, espera-se que turistas estrangeiros passem as fronteiras para assistir ao espetáculo. Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) preveem aumento de 27,3% no número destes visitantes por aqui.
Sobretudo, para quem não vai ter a oportunidade de comparecer presencialmente, o evento terá transmissão ao vivo, tanto pela TV aberta quanto por canais pagos, sendo: TV Globo, Multishow e Globoplay.
O cachê de Madonna
Em entrevista recente à Folha de S. Paulo, Luiz Oscar Niemeyer revelou algumas curiosidades de bastidor sobre a vinda de Madonna ao país. Contudo, ao ser questionado sobre o valor do cachê pago à ela, o filho do famoso arquiteto se esquivou da pergunta.
“Você não vai descobrir nunca. Ela não vai revelar, nem eu. Eu sei o valor, porque sou o empresário que está à frente dessa operação. Mas a gente não revela número. E todos os contratos com os patrocinadores também têm cláusulas de confidencialidade. Isso realmente não se fala. Se especula. Mas é uma produção grandiosa”, declarou.
Leia também: Madonna no Brasil: clientes do Itaú vão concorrer a ingressos para área VIP