As 5 melhores músicas de 2024 até agora, segundo a Billboard

O ano de 2024 mal chegou na metade, mas já proporcionou grandes lançamentos musicais. No pop, Taylor Swift, Billie Eilish, Dua Lipa, Beyoncé, Shakira e diversas outras divas já disponibilizaram trabalhos inéditos – isso sem contar com aquelas que ainda vão entregar novas composições em breve. No rock, as lendas da banda Bon Jovi igualmente divulgaram suas obras mais recentes – fora The Offspring e Deep Purple que devem integrar esta lista em breve.

Enfim, são tantas novidades que fica até difícil ranquear todas. Contudo, a Billboard listou as 50 melhores músicas de 2024 até agora. Abaixo, confira os primeiros destaques, e suas respectivas explicações:

As 5 melhores músicas de 2024 até agora, segundo a Billboard

#5 “Lunch” – Billie Eilish

Billie Eilish conseguiu estourar ainda mais a bolha de sua comunidade com o álbum “Hit Me Hard and Soft“, lançado em maio. Com dez faixas, ela explorou sua voz de formas nunca apresentadas antes, diminuindo os sussurros e apostando em notas altas.

Contudo, foi em “Lunch” o destaque. Na obra, a jovem cantora fala, pela primeira vez abertamente, sobre sua sexualidade e o desejo de se relacionar com outras mulheres. O videoclipe com estética e energia do início dos anos 2000 apenas serviu como a cereja do bolo.

#4 “Texas Hold ‘Em” – Beyoncé

Após especulações sobre a temática de seu novo capítulo musical, Beyoncé confirmou e se jogou de vez no estilo country no disco “Cowboy Carter”. Entretanto, Queen B faz questão de deixar claro que o trabalho vai além de um gênero musical.

Sobretudo, a aclamação foi tamanha que os fãs da artista se reuniram para solicitar que a canção integrasse a programação de uma rádio de country dos Estados Unidos. E deu certo.

#3 “Good Luck, Babe!” – Chappell Roan

Apresentando um pop mais sombrio, mas ainda sim representativo, a cantora Chappel Roan aparece na medalha de bronze da lista das melhores músicas de 2024 até agora.

A canção em questão traz uma energia parecida com as composições de Olivia Rodrigo – aliás, Chappel chegou a ser convidada para abrir a turnê “Guts”. Contudo, mesmo há apenas 7 anos de estrada, Roan já mostra uma identidade própria e caminha para fazer crescer ainda mais sua comunidade de fãs.

#2 “Not Like Us” – Kendrick Lamar

Apesar do sucesso não ser algo recente em sua carreira, o nome de Kendrick Lamar entrou ainda mais em alta recentemente. Isso porque ele decidiu reviver uma rixa que, aparentemente, estava morta há algum tempo.

Assim sendo, “Not Like Us” é apenas uma das várias diss, ou seja, músicas feitas especificamente para atacar alguém, lançadas por ele. Ademais, este outro alguém deve ser lido como Drake, com quem já fez algumas parcerias no início de sua discografia.

#1 “Espresso” – Sabrina Carpenter

É claro que este primeiro lugar também seria dela. Sabrina Carpenter vive o título de novo fenômeno pop, superando até a grandiosa Taylor Swift em algumas paradas musicais. Sobretudo, ela segue uma fórmula que já vinha dando certo: primeiro com “Nonsense”, seguido por “Feather” e, então, com “Espresso”.

Produzida para ser o hit do verão, a obra faz referências a cafés enquanto Sabrina se autopromove de maneira divertida. Entretanto, ela aproveita a ascensão para promover o novo álbum, “Short ‘n Swee”, previsto para chegar ao mundo em agosto.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados