Segundo o site Hollywood Reporter, já há um ator cotado para estrelar as cinebiografias dos Beatles dirigidas por Sam Mendes: Paul Mescal. Até o momento, outros detalhes a respeito do possível papel ainda não chegaram a público.
Sobretudo, o cineasta vencedor do Oscar deve dirigir quatro filmes teatrais separados – um sobre cada um dos membros da banda mais famosa e icônica da música. Os quatro filmes sairão em 2027 e contam histórias interligadas. Assim, cada obra retrata o ponto de vista de cada integrante da banda.
Paul McCartney, Ringo Starr e as famílias de John Lennon e George Harrison concederam permissão e direitos musicais para os quatro filmes. Acima de tudo, os longas marcarão a primeira vez que os Beatles e sua empresa Apple Corps concedem a história de vida completa, além dos direitos musicais e de imagem para um filme com roteiro.
Sobre Paul Mescal
Recentemente foi relatado que o diretor estaria procurando Mescal para estrelar os filmes como um dos Beatles. A informação surgiu após a estrela em ascensão ganhar destaque em uma lista do veículo mencionado. Sobretudo, a publicação mencionava os 10 atores jovens de cinema que estão conquistando as telonas.
O perfil também observa que Mescal estava concorrendo para interpretar o jovem Bruce Springsteen em um próximo filme. Aliás, sobre uma produção de um dos álbuns mais icônicos do cantor. Entretanto, o papel acabou indo para a estrela de “The Bear”, Jeremy Allen White.
O nativo de Maynooth, de 28 anos, tornou-se um dos atores mais requisitados de Hollywood. Afinal, seu papel em Normal People, de 2020, chamou atenção na mídia, e agora o ator está colhendo os frutos.
Acima de tudo, ele já recebeu indicação para Melhor Ator no 95º Oscar por seu papel principal em Aftersun. Além disso, ganhou mais repercussão pelo drama de 2023, All of Us Strangers.
Ele realmente dará vida a um dos Beatles?
A probabilidade deste lançamento parece alta por vários motivos. Em primeiro lugar, Sam Mendes não está sob pressão para apressar a produção de nenhum dos quatro filmes planejados dos Beatles. Enquanto isso, Paul Mescal está com a agenda lotada. Assim, se o diretor não insistir para começar logo, é provável que o ator consiga o papel.
No entanto, todos os próximos projetos de Mescal estão em pós-produção ou em fase de finalização. A única exceção é “Hamnet” , de Chloé Zhao , que supostamente começou a ser filmado no mês passado, mas ainda ocupará o tempo de Mescal por quatro ou cinco meses.
Então, se a pré-produção da criação de Mendes começasse em breve, qual membro dos Beatles Mescal poderia retratar? Dado o seu status de estrela em ascensão, provavelmente oferecerão a ele o papel de Paul McCartney ou John Lennon.


