Com vista para as montanhas e aconchegada em um vale verdejante, a luxuosa mansão de Lenny Kravitz em Duas Barras, no interior do Rio de Janeiro, está disponível para aluguel. Surpreendendo muitos com sua diária de nada mais, nada menos que R$ 18 mil, a propriedade foi erguida sobre uma fazenda de café do século XVIII. O astro adquiriu a propriedade, surpreendentemente avaliada em cerca de R$ 12 milhões, após uma turnê pelo Brasil, em 2007.
“Eu estava viajando por todo o país, cada vez mais atraído pelas pessoas, pela cultura, pela música e pela terra também. Há algo incrivelmente poderoso e majestoso neste lugar. Todos estavam prontos para ir para casa, mas algo me dizia: ‘Tenha uma aventura’’ Então chegamos à fazenda à noite e, na manhã seguinte, acordei na paisagem mais linda e espetacular que você pode imaginar. Nós estávamos aninhados em um vale, cercados por montanhas, com cachoeiras, vacas, cavalos, macacos, pomares de frutas e campos de vegetais. Eu acabei ficando por seis meses. Foi extraordinário. Aprendi a andar a cavalo, aprendi sobre agricultura e me reconectei com a natureza”, afirmou o artista à revista Architectural Digest.
Design e detalhes da propriedade de Kravitz
Decorada com obras de arte e móveis de designers renomados, a mansão combina, a princípio, o charme histórico com toques modernos e personalizados. A propriedade ostenta uma poltrona do pintor americano Andy Warhol e um piano transparente que pertenceu ao cineasta Ingmar Bergman. Além disso, oferece uma variedade de amenidades, como uma academia completa, campo de futebol, estúdio, lagoa, churrasqueira, sala de massagem e uma ampla piscina.
Anteriormente, Lenny Kravitz abriu as portas de sua fazenda para um tour à Architectural Digest, revelando que transformou o local em um refúgio para família e amigos, onde pode exercer sua criatividade. “Esse é um lugar incrível para exercer a minha criatividade. É algo que infelizmente não aproveitamos muito e essa agora é minha vida”, acrescentou o astro.
Com uma empresa de design e arquitetura desde 2013, Kravitz adicionou toques pessoais à decoração, incluindo peças de designers brasileiros como Zanini di Zanini e Jorge Zalszupin: “algumas das peças funcionaram lindamente e outras não. O processo foi muito improvisado, como fazer música. Você tem que fazer o que sente”.
Leia também: Beyoncé lança Cécred, nova linha de produtos cosméticos