Harry Styles destronou Olivia Dean e atingiu o topo da lista das músicas mais populares em Londres, na Inglaterra. Na última atualização do Spotify Charts, entre os dias 23 e 29 de janeiro, a novo single do astro pop, “Aperture“, ficou na primeira posição. A música é uma prévia do vindouro álbum de Styles, “Kiss All The Time. Disco, Occasionally”, que chega ao público em 6 de março.
Após passar semanas na liderança, agora Olivia Dean assume a segunda colocação, com o single “Man I Need“, parte do álbum “The Art of Loving”, lançado no último mês de setembro.
Com a medalha de bronze, na terceira colocação, está Raye com a faixa “Where Is My Husband”, que chegou ao público em setembro. Este é o lead single do segundo álbum de estúdio da cantora britânica.
Nomes como Djo, Alex Warren e mais também protagonizaram o top 10 do ranking.
Veja quais são as 10 músicas mais ouvidas em Londres atualmente
- Aperture – Harry Styles
- Man I Need – Olivia Dean
- Where Is My Husband? – RAYE
- End of Begining – Djo
- Raindance – Dave, Tems
- So Easy (To Fall In Love) – Olivia Dean
- I Just Might– Bruno Mars
- The Fate of Ophelia – Taylor Swift
- Lush Life – Zara Larsson
- Nice To Eachother – Olivia Dean
Sobre “Aperture”, de Harry Styles
“Aperture” marca o primeiro single do próximo álbum solo de Harry Styles, “Kiss All Time. Disco, Occasionally.”, e também seu primeiro lançamento original desde “Harry’s House”, que chegou ao público em 2023.
Com batidas de soft eletrônica, a canção conta com referências diretas ao som do LCD Soundsytem, conforme confirmado pelo próprio astro britânico.
“Foi como uma sensação tão alegre, e quando você vê as pessoas tão imersas nisso, eu acho que a inspiração deles [LCD Soundsystem] veio de, tipo, ‘Ah, é assim que eu quero me sentir quando estou no palco‘, e isso meio que levou ao tipo de música que eu estava fazendo.”, disse, em entrevista ao programa BBC Radio 1.
O videoclipe de “Aperture” chegou pouco tempo depois, repleto de mais referências. Primeiramente, lembra o clipe de “I’m Afraid o Americans” de David Bowie, já que ambos protagonistas são perseguidos por um homem misterioso. Ainda, as gravações ocorreram no mesmo cenário de “Birds of a Feather”, de Billie Eilish, no hotel Westin Bonaventure, em Los Angeles.


