Taylor Swift lançou, na última sexta-feira (6), o videoclipe de “Opalite”, marcando o segundo single do álbum “The Life of a Showgirl”. Sendo uma das primeiras grandes artistas a estrear um clipe musical exclusivamente no Spotify e na Apple Music, Swift quebrou o recorde de vídeo mais assistido em 24 horas em ambas as plataformas.
Ver essa foto no Instagram
No YouTube, o material chegará para acesso gratuito no dia 8 de fevereiro.
Ver essa foto no Instagram
Com mais de cinco minutos de duração, a popstar mergulhou em uma história surrealista e contou com a presença de um elenco de peso. Ao longo da gravação, aparecem Greta Lee, Jodie Turner-Smith, Domhnall Gleeson, Lewis Capaldi, Graham Norton e Cillian Murphy. Todos os artistas estavam no programa de Graham Norton Show, exibido em outubro de 2025.
Pelas redes sociais, a cantora revelou a notícia, relembrando como tudo aconteceu. “Quando estávamos todos conversando durante a gravação, Domhnall fez uma piada leve sobre querer estar em um dos meus videoclipes. Ele é irlandês! Estava brincando! Exceto que naquele momento, durante a entrevista, fui instantaneamente atingida por uma ideia. E então, uma semana depois, ele recebeu um e-mail com o roteiro que eu havia escrito para o vídeo de ‘Opalite’, onde ele interpretava o papel principal”, escreveu ela.
Taylor Swift explica surgimento de clipe de “Opalite”:
“A minha parte favorita de escrever é aquele primeiro estalo de uma ideia. Isso pode acontecer a qualquer momento, por qualquer motivo. A ideia para o clipe de “Opalite” surgiu na minha imaginação enquanto eu estava fazendo a promoção de ‘The Life of a Showgirl’. Eu fui convidada para um dos meus programas favoritos, TheGNShow. Para quem não conhece, é um programa britânico de talk show, onde Graham Norton (o apresentador incrivelmente carismático e adorável) convida um grupo aleatório de atores, artistas, músicos, etc., para participar do seu programa e todos nós ficamos lá, conversando como se fosse um jantar entre amigos. Eles até servem vinho.
Enfim, lembro de pensar que eu tive uma sorte ridícula com o grupo com o qual fui emparelhada. Cillian Murphy, Domhnall Gleeson, Greta Lee, Jodie Turner-Smith, e LewisCapaldi. Todos pessoas cujo trabalho eu admirava de longe. Quando estávamos todos conversando durante a gravação, Domhnall fez uma piada leve sobre querer estar em um dos meus videoclipes. Ele é irlandês! Estava brincando! Exceto que naquele momento, durante a entrevista, fui instantaneamente atingida por uma ideia. E então, uma semana depois, ele recebeu um e-mail com o roteiro que eu havia escrito para o vídeo de Opalite, onde ele interpretava o papel principal.
Eu pensei que seria incrível se todos os nossos colegas de programa naquela noite no Graham Norton Show, incluindo o próprio Graham, também pudessem fazer parte disso. Tipo um projeto de grupo da escola, mas para adultos e não é obrigatório. Para a minha surpresa, todos do programa se esforçaram para voltar no tempo para os anos 90 com a gente e ajudar com esse vídeo. Você talvez até reconheça algumas caras conhecidas da The Eras Tour.
Eu tive a oportunidade de trabalhar com uma das minhas pessoas favoritas no mundo, Rodrigo Prieto, novamente! Me diverti mais do que eu imaginava – fiz novos amigos, metáforas e escolhas de moda. Foi uma emoção absoluta criar essa história e esses personagens.”


