Nesta última quinta-feira (12), o The Hollywood Reporter revelou que um “caçador de tesouros” descobriu músicas inéditas de Michael Jackson. O ex-policial Gregg Musgrove encontrou 12 fitas com faixas nunca escutadas do Rei do Pop em um depósito abandonado na Califórnia. Anteriormente, o local teria pertencido ao produtor Bryan Loren.
Dessa maneira, as cassetes guardam canções feitas entre os anos de 1989 e 1991, posterior ao álbum “Dangerous”. Entre a dúzia de gravações estão músicas como “Don’t Believe It”, “Seven Digits” e “Truth On Youth”, uma parceria com o rapper LL Cool J. Segundo a revista norte-americana, Jackson se arrisca no rap nesta faixa colaborativa.
“Visitei todos os sites de fãs. Há rumores de que algumas delas [músicas] existem, partes de algumas vazaram”, disse Musgrove. “Existe uma parte das canções que nem existe para o público.”
Infelizmente, parece que essas produções continuarão um segredo para os fãs. Isso porque o Jackson Estate, entidade que cuida dos assuntos jurídicos do astro, não cedeu os direitos autorais das canções e nem se interessou em comprá-las. Ou seja, elas não podem ser publicadas, uma vez que não têm autorização legal para isso.
Mesmo assim, Gregg tem interesse em vender os materiais e pensa em oferece-los para quatro grandes casas de leilões. Além disso, o ex-oficial estima que pode vender os achados por mais de US$ 10 milhões. Atualmente, as peças estão sob a posse do advogado de Musgrove.
Sobre a cinebiografia de Michael Jackson
Enquanto mais informações sobre os músicas inéditas não chegam, os fãs do Rei do Pop aguardam o seu filme biográfica. Aliás, o longa foi adiado e ganhou uma nova previsão de estreia: 3 de outubro de 2025. A informação é do veículo Deadline.
Inicialmente, a película estava marcada para chegar aos cinemas estadunidenses ainda no primeiro semestre do ano que vem, em abril. A decisão do adiamento ocorre, ainda de acordo com o portal, para colocar o filme sobre a vida do Rei do Pop na rota das principais premiações do universo cinematográfico.
Anunciada ainda no começo deste ano, “Michael” já está ganhando forma. Em abril, durante o evento CinemaCon, a cinebiografia exibiu seu primeiro trailer – contudo, de forma exclusiva para os presentes na feira.
Entre as declarações, a produção deve contar com mais de 30 músicas, além de apresentações ao vivo. Igualmente, haverão cenas sobre as polêmicas enfrentadas pelo astro da música durante a trajetória de sua ilustre carreira.
Sobre as cenas reveladas, Jaafar Jackson, sobrinho do Rei do Pop e ator encarregado de interpretá-lo, aparece no palco dançando “Bad” e “Billie Jean”. Ainda, aqueles que viram o trailer também comentam surpresa em relação à similaridade entre os dois.
Anteriormente, já havia sido divulgada a primeira imagem oficial sobre “Michael”. O clique revela, a saber, uma cena que recria um dos visuais mais emblemáticos do cantor. Aliás, confira abaixo:
Your first look at #MichaelMovie. Starring Jaafar Jackson – in theaters April 2025.
Photograph by the renowned photographer Kevin Mazur, who documented Michael’s final rehearsal, and is now the first to photograph Jaafar in character as Michael. pic.twitter.com/NhYZblaIgk
— lionsgate (@Lionsgate) February 13, 2024