Taylor Swift cuida de inúmeros aspectos criativos da própria carreira. Além de compor, produzir, tocar e cantar, a artista também vem assumindo a direção das produções visuais. A estreia como diretora aconteceu no clipe de “The Man”, de 2019. Depois, a estrela também cuidou de outros vídeos e até mesmo do curta-metragem “All Too Well” de 2021.
“Eu adoraria continuar dando pequenos passos à frente, mas estou em um lugar onde o próximo passo não é um passo curto. Seria me comprometer a fazer um filme. Eu adoraria ter a oportunidade de surgir [nesse meio]. Adoro contar histórias dessa maneira. Se fosse a coisa certa, seria um privilégio e uma honra”, contou ao Festival Internacional de Cinema de Toronto setembro de 2022. E, de fato, a loirinha irá fazer sua estreia nas telonas.
Veja tudo que já sabemos:
Confirmação veio em dezembro de 2022
Em dezembro de 2022, a Variety confirmou o primeiro filme dirigido por Taylor Swift. À época, o veículo publicou que a cantora “escreveu um roteiro original” e que “outros detalhes importantes, como o enredo e o elenco, estão sendo mantidos em segredo até uma data posterior”.
Estúdio Searchlight Pictures está por trás da produção
Segundo a Variety, o estúdio Searchlight Pictures, vencedor do Oscar por “Nomadland” e “A Forma da Água”, cuidará da produção. “Taylor é uma artista e contadora de histórias única em sua geração. É uma alegria genuína e um privilégio colaborar com ela enquanto ela embarca nessa emocionante e nova jornada criativa”, disseram David Greenbaum e Matthew Greenfield, presidentes da companhia.
Rodrigo Prieto conversou com a cantora sobre projeto
Rodrigo Prieto, diretor de fotografia e colaborador de Swift, contou em agosto de 2023 ao TheWrap que havia conversado com a cantora a respeito do projeto: “Eu soube do projeto. Não sei qual é o status no momento porque estive ocupado com meu filme, mas nós conversamos sobre isso e não sei se acabarei fazendo ou se outra pessoa fará, mas acho que ela é ótima.”
Projeto é “intimista”
Em dezembro de 2022, o site Puck publicou um longo artigo a respeito do filme. Segundo a matéria, “Taylor desenvolveu uma relação com o presidente da Searchlight, David Greenbaum, enquanto seu ex-namorado, o ator Joe Alwyn, estava filmando ‘A Favorita’, vencedor do Oscar de 2018”.
Ainda de acordo com o texto, “a Searchlight sabia que as plataformas de streaming ofereceriam muito dinheiro a Swift e lhe dariam liberdade para fazer o que quisesse, então sua proposta foi de apoio e curadoria, destacando seu histórico em ajudar cineastas estreantes, além de sua especialidade: comercializar produções menores e mais desafiadoras”. Por fim, destacou que “o orçamento é pequeno e o tema, íntimo — não se trata de uma produção no estilo de ‘O Beco do Pesadelo’.”
Alice Birch estaria envolvida no projeto
Conforme o The InSneider, a roteirista Alice Birch, conhecida pelos trabalhos em “Succession” e “Pessoas Normais”, estaria trabalhando ao lado de Taylor na reescrita do roteiro.


