O Grande Encontro: Zé Ramalho e Geraldo Azevedo cantaram tradução de Bob Dylan em 96

O projeto “O Grande Encontro” está pronto para voltar aos palcos. Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Elba Ramalho se apresentam nos próximos sábado (27) e domingo (28), no Espaço Unimed, em São Paulo. A cobertura completa você acompanha nas redes sociais da Alpha FM.

O encontro musical, que já teve Zé Ramalho, deu o ar da graça pela primeira vez há quase 30 anos, em 1996. Aquela apresentação em quarteto rendeu um CD com 16 faixas. Aliás, dentre os compositores, constam outros famosos músicos nordestinos, tais como Caetano Veloso, Raul Seixas e Chico César.

A essência, afinal, é o regionalismo. Mas, numa das canções, “O Amanhã É Distante”, 8ª da discografia, é possível ver que o autor é um ilustre cantor e compositor norte-americano: Bob Dylan. Conforme a revista Rolling Stone, Dylan é o 2º maior artista da história atrás dos Beatles.

Geraldo Azevedo e Erivaldo Nascimento Galvão, conhecido como Babal, traduziram com adaptações a letra de “Tomorrow Is a Long Time”. Além disso, aceleraram o ritmo, ainda que mantendo, em parte, o estilo do cantar de Bob Dylan. Geraldo canta com Zé Ramalho.

Dylan havia lançado a música mais de 30 anos antes de existir “O Grande Encontro”, em abril de 1963. O artista a incluiu em um álbum só mais tarde na compilação “Bob Dylan’s Greatest Hits Vol. II compilation”, de 1971.

A faixa atraiu a atenção de outro gigante da música, Elvis Presley (1935-1977). O “Rei do Rock”, 3º na lista de maiores da Rolling Stone, regravou a canção em 1966. O sucesso, na voz de Bob Dylan, venceu o tempo e marcou presença no episódio final da primeira temporada da série “The Walking Dead”.

Siga a Alpha FM para ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo da música, entretenimento e cultura

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados