Por Larissa Martin
"As cidades estão vazias como nunca estiveram, todo mundo tem medo do que sopra ao vento (…) Nossas vidas foram adiadas, mas eu sei que no final ficaremos bem. Estamos unidos como um". É assim que Cristóvam, cantor e compositor português, escolhe abrir a música "Andrà Tutto Bene", que já percorre o planeta.
A ideia do artista surgiu com uma vontade de usar a arte a favor do acolhimento, já que pessoas do mundo inteiro enfrentam o mesmo problema em meio à crise do Coronavírus. Junto do amigo e diretor Pedro Varela, os dois produziram – à distância – a música e o videoclipe, com a ideia de passar uma mensagem muito importante: "Vai ficar tudo bem".
Enquanto a voz de Cristóvam percorre a letra sobre esperança, as imagens reais do clipe em preto e branco emocionam e mostram funcionários da saúde na linha de frente ao combate da doença, além do vazio em cidades movimentadas da Europa, cenas jamais vistas anteriormente.
Conversamos com Cristóvam, que contou sobre as suas inspirações, a ideia da canção e, até mesmo, seus planos para vir ao Brasil! "Andrà Tutto Bene" também está disponível na nossa programação.
Confira a entrevista na íntegra:
Edição: Nicole Defillo
Entrevista: Larissa Martin