As Mulheres e as músicas que as definem

Qual a diferença entre a mulher do século passado e a mulher atual? Neste dia 8 de março, selecionamos algumas músicas que representam bem esse espírito libertador em épocas diferentes, como homenagem ao Dia Internacional da Mulher!

@@@@

 

Mulher do Século 20

Express Yourself (1989) – Madonna

Com seu clipe dirigido por David Fincher, o single foi assim definido pela própria Madonna: “Se você não se expressa, então nunca irá conseguir nada, nem dizer o que sente”.

Girls Just Wanna Have Fun (1983) – Cyndi Lauper

Composta por Robert Hazard, a faixa sobre poder feminino teve sua letra alterada por Cyndi e abriu caminho para artistas como Madonna se vestirem de forma colorida e livre.

Woman (1980) – John Lennon

Outra canção sobre a força da mulher escrita por um homem. Lennon disse que escreveu Woman como forma de gratidão: “A música surgiu em uma viagem às Bermudas e tem sentido universal… A mulher é realmente a outra parte do céu”.

@@@@@

 

Mulher do Século 21

Beautiful (2002) – Christina Aguilera

De autoria de Linda Perry, a letra provocou forte impacto emocional em Aguilera, que a descreveu assim: “Minhas canções precisam ter mensagens positivas e serem capazes de empoderar as mulheres, assim elas podem falar por si mesmas”.

Suddenly I See (2004) – K.T. Tunstall

Inspirada em Patti Smith, a canção composta pela escocesa é um hino motivador, que inspira as mulheres a alcançarem seus objetivos: “Ela tem o poder de ser, de dar e de ver”.

Girl On Fire (2012) – Alicia Keys

A apresentadora do Grammy 2019 compôs a música após ler um artigo escrito por Jeannine Amber que a descrevia sua força como artista. “Antes de gravar a música, me sentia como uma leoa na jaula”, revelou Alicia.

alphafm

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados