Cultura SP: Veja 5 locais da cidade para visitar antes do Natal

Dezembro é o mês em que podemos explorar as decorações de Natal pela capital paulista. Além disso, há diversas atrações para curtir com a família que trazem essa temática de Polo Norte e gelo, já que na casa do bom velhinho a temperatura é de muito frio! Conheça abaixo alguns locais que ainda é possível conhecer e, alguns deles, de forma totalmente gratuita:
 

Villa de Natal São Paulo

Até 06 de janeiro, o Parque Villa Lobos recebe o Villa de Natal, um evento inspirado nas celebrações natalinas de capitais europeias. Em uma área de 22.000 m², os visitantes podem aproveitar uma variedade de experiências. Com uma programação desde crianças até adultos, traz a Casa do Papai Noel, a Cabana da Mamãe Noel e uma árvore de Natal de 65 metros de altura. Além disso, conta com espaços temáticos, como uma pista de patinação ecológica, e mais de 15 opções de entretenimento e uma Aldeia Gastronômica. 

O ingresso pode ser comprado aqui

Avenida Paulista

A Avenida Paulista já é um cartão postal da cidade que não dá pra deixar de visitar! Agora, então, em época de fim de ano, é uma atração obrigatória! Depois de deixar de lado as intervenções natalinas no ano passado, a Paulista retomou a decoração nos seus quase 3km de extensão, exibindo, por exemplo, uma árvore de 15 metros de altura em frente ao Parque Mário Covas. Além disso, espalhadas pela avenida estão oito caixas grandes equipadas com música e luzes que acompanham o ritmo das canções e máquinas que jogam neve artificial. A atração dura em torno de 30 minutos e acontece a cada uma hora. Vale a pena conferir!

 

Natal no Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera recebe o "Natal no Ibirapuera: A Festa da Natureza", um evento que decorou toda a região do lago e que conta, ainda, com um show de luzes na fonte. Neste ano, a festa por lá conta uma espécie de fábula sobre a fauna e a flora, alertando os frequentadores sobre a importância de preservar a natureza. A decoração conta com esculturas iluminadas em formato de flores, plantas aquáticas e borboletas e há, ainda, um circuito de árvores natalinas com iluminação especial. Pode ser conferido até 6 de janeiro, de forma gratuita.

 

Vila Natalina no CTN

O Centro de Tradições Nordestinas cria, pela primeira vez, uma Vila Natalina. Até o próximo dia 26, os visitantes conferem o local enfeitado especialmente para esta época do ano. A celebração é, claro, bem brasileira, com uma árvore de seis metros que traz o frevo como tema, além de um presépio que mistura técnicas de crochê com renda. A entrada é gratuita. 

 

Ártico – Neve e Gelo

Está funcionando no Central Plaza Shopping a instalação "Ártico – Neve e Gelo", um parque cheio de esculturas de gelo para se divertir. O local é mantido a -20°C, por isso, é preciso se agasalhar e vestir um calçado fechado, que aguente a umidade. Lá, dá para pegar emprestado as luvas para manusear o gelo e alugar casacos e botas especiais. Além de brincar na neve à vontade, também é possível conferir réplicas de pontos turísticos de grandes cidades do mundo, como a famosa Torre Eiffel de Paris, tudo feito em gelo. Os ingressos você garante aqui. Funciona até 30 de janeiro. 

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados