Descubra 5 passeios subterrâneos para conhecer em São Paulo

Por: Yuri Sena 

Lugares subterrâneos sempre nos causam curiosidade, não é mesmo? Pensando nisso preparamos uma lista com algumas sugestões para desbravar os segredos que existem embaixo da cidade. 

Passagem Literária da Consolação

Sob a rua da Consolação, encontra-se a ligação subterrânea entre as calçadas do cinema Belas Artes e do Riviera Bar. É daqueles lugares que passamos em frente várias vezes e, na correria do dia a dia, podemos não perceber muito bem do que se trata.

{ galeria 1088 }

Aquário Subterrâneo no Parque da Luz

O Aquário Subterrâneo do Parque da Luz foi inaugurado há mais de 100 anos e está instalado em uma espécie de caverna sob o Lago de Diana. Quem passa pelo Parque da Luz quase nunca percebe esse segredo escondido no local.

{ galeria 1089 }

Cripta da Catedral da Sé

A Catedral da Sé, a igreja presente na praça do marco-zero da cidade, possui em seu interior uma cripta. O local, desconhecido por muitos paulistanos, fica debaixo do altar e é um vasto salão suportado por várias colunas e arcos. Nela estão sepultados bispos e arcebispos de São Paulo.

{ galeria 1090 }

Centro da Terra

Localizado a doze metros abaixo da terra, o Teatro do Centro da Terra foi inaugurado em 2001. Para chegar ao teatro, é preciso descer por túneis e escadarias como em uma verdadeira mina. No local também há elevador para quem tem dificuldades de mobilidade.

{ galeria 1092 }

Bar dos Arcos

Pelos corredores subterrâneos do Teatro Municipal é possível desfrutar da experiência de um bar. Com grandes balcões iluminados, o local manteve as paredes com tijolos à mostra para manter o estilo rústico.

{ galeria 1093 } 

Novos conteúdos

Relacionados

Relacionados