Dia da Árvore: 8 plantas para cultivar em casa

Por: Carolina Peliciari 

Hoje, é comemorado o Dia da Árvore, data que tem como intuito alertar sobre a importância da preservação da nossa flora. O cultivo das plantas traz diversos benefícios para nossa saúde, já que são capazes de melhorar a qualidade do ar e ajudam no bem estar. E, para celebrar essa data, fizemos uma lista com oito plantas práticas e lindas que você pode cultivar em casa. Confira:

Samambaia 

A samambaia é uma ótima dica para quem deseja cultivar plantas em vasos suspensos. Um dos maiores cuidados que você deve levar em consideração ao comprar uma samambaia, é evitar colocá-la em locais em que o vento seja forte. Por conta de suas folhas finas e leves, a ventania pode danificar a espécie rapidamente. 

{ galeria 1044 }

Orquídea 

Coloridas e delicadas, as orquídeas são as preferidas para cultivar em casa. É indicado colocá-las em vasos de barro, uma vez que isso ajuda a melhorar a absorção da água. Cuidado para não exagerar ao regar a planta. Tente posicionar as orquídeas em um local com uma boa luminosidade, quanto mais claridade, mais ela irá florir. 

{ galeria 1045 }

Bromélia 

Conhecida por sua flor central, com cores variadas, que vão desde vermelhas, rosas e azuis, as bromélias são uma ótima dica para colorir a sua casa. Algumas espécies de bromélias precisam de mais claridades do que outras. Uma dica para identificar qual a necessidade de luminosidade, é observar a cor das folhas, quanto mais escuras, mais luz elas precisam. Além de regar a raiz, também é importante molhar a parte central da planta e suas folhas. 

{ galeria 1046 }

Cacto 

Os cactos não precisam de muita água para crescer saudáveis, mas a luminosidade é um fator determinante. Por ser uma espécie nativa de locais quentes e áridos, a luz é muito importante para o crescimento dos cactos, então é necessário colocá-los em locais com uma boa iluminação. São uma ótima dica para decoração. 

{ galeria 1048 }

Suculentas

Assim como os cactos, as suculentas não precisam de muita água, mas a luminosidade é um elemento essencial para o seu cultivo. Um dos motivos que explicam a pouca necessidade de água, é porque as suculentas apresentam folhas e raízes grossas, que são capazes de armazenar água. 

{ galeria 1049 }

Violeta

Coloridas e delicadas, assim como as orquídeas, as violetas são uma ótima opção para quem deseja praticidade. Deve-se evitar exposição direta ao sol e regá-las apenas para umedecer o solo, com frequência. Você pode cultivá-las tanto em vasos quanto no jardim. 

{ galeria 1050 }

Lírio-da-paz

O lírio-da-paz é uma espécie que melhora a qualidade do ar, porque consegue absorver a umidade com facilidade. É importante evitar uma longa e direta exposição ao sol, o ideal é cultivá-lo em local com sombra e ventilação. 

{ galeria 1051 }

Costela-de-adão 

Caracterizada por possuir folhas recortadas, a costela-de-adão é ideal para decoração. Indicada para decorar salas, jardins e quartos, essa espécie precisa de cuidados equilibrados, considerando a quantidade de água e exposição ao sol. É recomendado posicioná-las em locais iluminados, evitando que exposição direta. 

{ galeria 1052 }

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados