Escolha do ouvinte: conheça mais sobre o cantor Lionel Richie

O cantor e compositor norte-americano, Lionel Richie, começou a sua carreira em meados de 1967, com o grupo chamado The Mystics. Após dois anos, a banda mudou o nome para The Commodores, que veio a ser um dos conjuntos de maior sucesso nos anos 70. A frente do grupo e compondo a maior parte dos hits, Lionel se destacou e firmou seu nome no meio musical.

No início dos anos 80, gravou uma música do já consagrado Kenny Rogers: 'Lad'. Na sequência veio 'Endless Love', tema do filme Amor Sem Fim, interpretado por Brooke Shields. A canção, gravada em parceria com Diana Ross, foi o tema musical mais vendido na história do cinema. 

Dois anos depois, após muito destaque, aconteceu o que já era inevitável. O cantor partiu para a carreira solo. O LP Lionel Richie trouxe como faixa de trabalho a canção 'Truly'. Em 1983, ele lançou “Can't Slow Down”. Mais três faixas especiais faziam parte desse trabalho: 'Hello', 'Penny Lover' e 'Stuck On You'. 

O resultado foram sete milhões de cópias vendidas. Esse período foi um dos mais marcantes de sua carreira, onde acumulou cerca de 24 prêmios.

Além de um ídolo no mundo da música, Richie se tornou um ativista “anticâncer” e ajudou a arrecadar mais de 3,1 milhões de dólares para a Fundação de Pesquisa do Câncer de Mama estadunidense. Além disso, o artista foi convidado pela Fundação Bouquet, a festa de gala anual da Primavera.

Lionel disse à multidão que sua avó foi diagnosticada com câncer de mama aos 80 anos, mas sobreviveu e viveu até os 104 anos. O cantor afirmou que ela era um verdadeiro símbolo de esperança e a maior razão para se tornar um ativista na luta contra o câncer de mama.

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados