Por Nicole Defillo
Aos 72 anos, a rainha do rock, Rita Lee, acumula uma longa lista de discos, singles e premiações que produziu e conquistou ao longo da sua carreira.
Um dos discos mais marcantes, lançado em 1980, é o 'Rita Lee' ou como é popularmente chamado 'Lança Perfume'. Composto por oito faixas – entre elas 'Bem-Me-Quer', 'Caso Sério', 'Baila Comigo' e 'Lança Perfume' – todo o conteúdo fez sucesso e apresentou a cantora ao mercado musical estrangeiro, tendo faixas lançadas na Europa e nos Estados Unidos.
Em 2020, 'Lança Perfume' está comemorando quarenta anos e, para homenagear o icônico trabalho, algumas personalidades marcantes dessa trajetória organizaram um bate-papo mediado por Gulherme Samora (biógrafo da Rita Lee e um dos principais conhecedores de sua obra) pelo Instagram da própria roqueira, @litaree_real. A transmissão ao vivo (que não se trata de show, mas de uma conversa sobre o disco) está marcada para esta quinta-feira (7), às 19h30.
Os apresentadores Ronnie Von e Pedro Bial, a atriz Mel Lisboa, e a dançarina Rita Cadillac já estão na lista de participantes da live.
INSPIRAÇÃO
Não é novidade, também, que Rita Lee inspira músicos de várias gerações. “Ela é uma figura surpreendentemente interessante, com seu jeito único e além do seu tempo. Sempre se mostrou independente, forte, livre e sensível. Cheia de hits e empoderada antes de sabermos o que isso significava. Rita Lee é um símbolo da mulher moderna, da mulher que queremos dentro de nós”, afirmou à Alpha a cantora Paula Lima, que está em turnê com o show 'Soul Lee', em homenagem à rainha do rock.