Além de Divertida Mente, relembre 10 animações de grande sucesso da Pixar

Nesta quinta-feira (20), a sequência de Divertida Mente vai estrear nos cinemas brasileiros. A animação da Pixar conta a história de Riley, uma menina tentando lidar com as suas emoções. Em suma, o público ganhou muito carinho pela representação de cada sentimento. Com a chegada da protagonista à adolescência, novas emoções surgem e ela tenta aprender a lidar com seus pensamentos. Assim sendo, aproveitando o momento, a Alpha te relembra outras produções de sucesso da Pixar:

Toy Story (1995)

“Toy Story” é um filme de animação lançado pela Pixar Animation Studios em 1995. Foi o primeiro longa-metragem totalmente feito por computação gráfica e se tornou um marco na história da animação e do cinema em geral. O filme tem a direção de John Lasseter e conta a história de brinquedos que ganham vida quando seus donos não estão por perto.

Vida de Inseto (1998) 

A história se passa em um mundo habitado por insetos antropomórficos e segue as aventuras de Flik, uma formiga inventor que tenta salvar sua colônia de gafanhotos liderados por Hopper. Aliás, a produção foi bem recebida tanto pelo público, quanto pela crítica, e ajudou a consolidar a posição da Pixar como um dos estúdios mais inovadoras da época.

Monstros S.A (2001) 

“Monstros S.A.” (no original “Monsters, Inc.”) é um filme de animação da Pixar lançado em 2001, dirigido por Pete Docter, co-dirigido por Lee Unkrich e David Silverman. O filme se passa em um mundo habitado por monstros que dependem dos gritos de crianças para gerar energia para sua cidade, Monstrópolis.

Procurando Nemo (2003) 

Conhecemos a história de Marlin, um peixe-palhaço superprotetos, que atravessa o oceano em busca de seu filho Nemo. Além disso, ele conta com a ajuda de Dory, uma peixinha que tem problemas graves de memória.

Os Incríveis (2004) 

Em “Os Incríveis”, o espectador conhece um universo em que os super-heróis não são mais necessários e são considerados ultrapassados. No entanto, quando um perigo eminente surge, a família Pera precisa unir forças para combater o mal. Aliás, foi vencedor do Oscar na categoria Melhor Filme de Animação, em 2005.

Carros (2006) 

Em “Carros”, Relâmpago McQueen acaba sem querer em uma cidade esquecida na Rota 66. Aliás, para encontrar seu caminho de volta, ele precisa aprender a ser mais humilde e aceitar o conselho dos mais experientes.

Ratatouille (2007) 

Um rato cozinheiro! Essa é a proposta inusitada de “Ratatouille”. Vencedor do Oscar de Melhor Animação, em 2008, o longa debate o mundo competitivo e cheio de pompa dos restaurantes, e faz uma metafóra sobre julgar os outros pela aparência.

Up – Altas Aventuras (2009) 

Quem diria que um tema tão denso quanto o envelhecimento seria retratado de uma forma tão leve quanto a Pixar fez em Up – Altas Aventuras. Em suma, acompanhamos um menino escoteiro e um idoso viúvo tentando sobreviver na América do Sul.

Vida: A Vida é uma Festa (2017) 

A história é ambientada no México e segue Miguel Rivera, um garoto de 12 anos que sonha em se tornar um músico famoso, apesar da proibição de música em sua família. No entanto, ele acidentalmente entra no Mundo dos Mortos durante o Dia dos Mortos e, com a ajuda de Hector, um esqueleto encantador, embarca em uma jornada para descobrir a verdade sobre sua família e suas tradições.

Luca (2021) 

“Luca” se passa em uma bela cidade costeira da Riviera Italiana e acompanha as aventuras de um jovem chamado Luca Paguro, que é, na verdade, um monstro marinho. Além disso, o protagonista e seu novo amigo Alberto, outro monstro marinho com habilidades semelhantes, vivem um verão cheio de descobertas enquanto exploram a cidade humana acima da água.

Leia também: Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa: filme ganha primeiro trailer

spot_img

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados