O Allianz Parque se consagrou como o estádio com maior público e faturamento da América do Sul entre 1º de dezembro de 2024 e 30 de novembro de 2025. Os dados são da pesquisa South America da Pollstar, revista norte-americana que documenta a indústria de shows ao redor do mundo.
Neste período de tempo, a arena paulista vendeu 998 mil ingressos em apresentações musicais e, com isso, arrecadou US$ 61 milhões, cerca de R$ 318 milhões na cotação atual. Foram, ao todo, 33 concertos, sendo 19 nacionais e 14 internacionais. Nomes como Kendrick Lamar, Guns N’ Roses, Simply Red e mais passaram por lá.
O espaço de SP superou o segundo colocado da lista, Estádio El Campín, na Colômbia, com três vezes o número de público. No estádio do Palmeiras, foram reunidas 1,3 milhões de pessoas entre o momento da pesquisa.
No Brasil, este é o ranking baseado no número de ingressos vendidos entre 1º de dezembro de 2024 e 30 de novembro de 2025:
- Allianz Parque: 998 mil ingressos
- MorumBis: 281 mil ingressos
- Arena BRB Mané Garrincha: 152 mil ingressos
- Estádio Nilton Santos: 143 mil ingressos
- Arena da Baixada: 92 mil ingressos
Vale destacar que, em 2026, o Allianz Parque sediará outros grandes shows, incluindo a estreia de Bad Bunny em solo nacional, e festivais inteiros, como o Monsters of Rock.
Saiba quantas pessoas foram ao Allianz Parque para ver shows em 2024
Em 2024, o Allianz Parque foi casa de shows grandiosos de artistas nacionais e internacionais. Mariah Carey, Jão, Linkin Park e Ney Matogrosso são apenas algumas das dezenas de nomes que atraíram multidões para a arena paulista, que passou a ser muito mais que um estádio de futebol.
Não à toa, em 2024, mais de 1 milhão de pessoas foram ao espaço devido a shows, segundo o portal Meio & Mensagem. Ao todo, no ano passado, o Allianz Parque recebeu um público de 2,49 milhões entre “fãs, torcedores e executivos”. Os jogos de futebol mobilizaram 800 mil pessoas para a arena, já os outros 60 mil ficaram por conta de eventos corporativos.
“Temos a preocupação de manter o estádio vivo e, de alguma maneira, adaptado às demandas do público”, disse Marcelo Frazão, vice-presidente de Entretenimento da WTorre, empresa responsável pelo local. “Óbvio que o carro-chefe é futebol, mas temos shows internacionais, nacionais, eventos corporativos para os nossos parceiros”, afirmou.
Aliás, a arena chegou ao marco de 1 milhão de espectadores em 2024 no último mês de outubro, com a primeira de duas apresentações do eterno Beatle Paul McCartney no local. O evento também celebrou os dez anos de inauguração do estádio.
“Chegar a 1 milhão de espectadores em um único ano, ainda mais com a presença de uma lenda como Paul McCartney, é uma conquista extraordinária para todos nós”, afirmou Frazão à época.


