Uma das maiores atrizes de Hollywood faz aniversário neste sábado (22). Meryl Streep completa 75 anos, com uma carreira longa e repleta de sucessos. Sua filmografia inclui diversos prêmios, reconhecimentos e até 3 Oscar. Aproveitando o momento, a Alpha te conta as produções mais marcantes da trajetória da atriz. Assim sendo, confira a lista completa:
O Diabo Veste Prada (2006)
Sem sombra de dúvidas, o papel mais midiático e que a maioria das pessoas lembra de Streep. Inspirada na editora-chefe da Anna Wintour, a artista interpreta Miranda Presley, chefe de uma das maiores revistas de moda do país. Acompanhamos, ademais, o relacionamento de Miranda com sua assistente Andy (Anne Hathaway).
A Escolha de Sofia (1982)
A Escolha de Sofia é um drama histórico de 1982, dirigido por Alan J. Pakula e baseado no romance homônimo de 1979 de William Styron. Além disso, o filme conta a história real de Sophie Zawistowska, uma sobrevivente polonesa do Holocausto, que é forçada por um oficial nazista a fazer uma escolha impossível entre seus dois filhos.
Mamma Mia (2008)
Mamma Mia! é um filme musical de comédia romântica de 2008 dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Catherine Johnson, baseado em seu musical de mesmo nome de 1999. A história segue Sophie Sheridan (Seyfried), uma jovem que está prestes a se casar em uma ilha grega. Ela convida os três homens que podem ser seu pai para a cerimônia, sem saber quem é o verdadeiro pai.
As Pontes de Madison (1995)
Em 1965, Francesca Johnson (Meryl Streep), uma dona de casa dedicada à sua família e à sua fazenda em Iowa, vive uma vida tranquila, mas monótona. No entanto, sua rotina é abalada quando Robert Kincaid (Clint Eastwood), um fotógrafo da National Geographic, chega à cidade para fotografar as pontes cobertas da região.
Kramer vs Kramer (1979)
Kramer vs. Kramer é um filme de drama jurídico estadunidense de 1979, escrito e dirigido por Robert Benton, baseado no romance homônimo de Avery Corman. É estrelado por Dustin Hoffman, Meryl Streep, Justin Henry e Jane Alexander. Em suma, Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um workaholic que dedica a maior parte do seu tempo ao trabalho, negligenciando sua esposa Joanna (Meryl Streep) e o filho Billy (Justin Henry). Cansada da falta de atenção e apoio, Joanna decide abandonar a casa, deixando Billy sob os cuidados de Ted.


