A Billboard revelou mais uma posição de sua lista que ranqueia os 25 maiores popstars do século 21. A seleção, feita pela equipa da empresa, já nomeou nomes como Katy Perry, Ed Sheeran, Bad Bunny, One Direction, Lil Wayne, Bruno Mars, BTS, The Weeknd, Shakira, Jay-Z, Miley Cyrus, Justin Timberlake, Nicki Minaj, Eminem, Usher, Adele e Ariana Grande. Agora, ocupando a 8ª posição, está Justin Bieber.
Ver essa foto no Instagram
Sensação dos anos 2010 adiante, Justin Bieber marcou a música pop com seus hits e performances, formando uma legião de fãs ao redor do mundo – tudo isso, aliás, com menos de 15 anos. Atualmente, ele continua sendo um dos maiores popstar da história.
Justin Bieber e a música pop
Justin Bieber foi um dos artistas musicais pioneiros a ser descoberto através do Youtube. Assim, o jovem canadense chamou atenção do mundo por seus covers publicados na plataforma, com releituras que iam desde Aretha Franklin até Chris Brown. Assim, somando cada vez mais visualizações, o cantor iniciante foi descoberto pelo famoso empresário Scooter Braun e, posteriormente, apresentado à Usher.
A partir dali, a vida do adolescente mudaria para sempre. Com uma gravadora e equipe profissional, Bieber conseguiu entregar o que nasceu para fazer e, em 2009, disponibilizou seu primeiro EP. Intitulado “My World“, o trabalho alcançou o top 5 da Billboard Hot 100 e dominou as rádios estadunidenses. Entre os destaques, aparecem os singles “One Time” e “One Less Lonely Girl“.
O sucesso estrondoso de “Baby”
Sobretudo, Justin decolou com “Baby“, lançado em 2010. Para se ter uma ideia, O videoclipe da obra se tornou o mais assistido de todos os tempos no YouTube, ultrapassando o icônico clipe de “Bad Romance”, de Lady Gaga. Atualmente, conta com mais de 3 bilhões de plays.
Assim, em qualquer lugar do mundo, seu nome estava circulando. Então, o astro começou a ocupar grandes arenas, fazer colaborações de peso com outros artistas, receber convites de programas televisivos famosos e, claro, aparecer nas grandes premiações da indústria. Ao todo, ele carrega 2 Grammys Awards, 6 MTV Video Music Awards, 26 Billboard Music Awards, além de diversos outros troféus cobiçados.
Contudo, tamanha fama acabou tomando forma na vida do garoto e as consequências apareceram. Como exemplo, ele foi preso em 2014 após dirigir sob influência de álcool e drogas, além de participar de uma corrida de carros. Sua foto na delegacia igualmente rodou o mundo e rapidamente surgiram críticas de todos os lados.
Desde meados de 2021, o cantor começou a expor mais alguns problemas em sua saúde mental e física. Em 2022, aconteceu seu último grande espetáculo, promovido no Rock in Rio. Na época, ele informou:
“Me apresentei no Rock in Rio e dei tudo de mim para as pessoas no Brasil. Depois de sair do palco, a exaustão tomou conta e percebi que preciso priorizar minha saúde agora. Então eu vou fazer uma pausa nas turnês por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar”.
Recentemente, Justin Bieber divulgou a chegada do primeiro filho com a esposa Hailey Bieber. Com uma foto nas redes sociais mostrando o pézinho do bebê, ele escreveu: “Bem-vindo, Jack Blues Bieber”.
Ver essa foto no Instagram