Meryl Streep faz 75 anos. Relembre os melhores filmes da atriz!

Uma das maiores atrizes de Hollywood faz aniversário neste sábado (22). Meryl Streep completa 75 anos, com uma carreira longa e repleta de sucessos. Sua filmografia inclui diversos prêmios, reconhecimentos e até 3 Oscar. Aproveitando o momento, a Alpha te conta as produções mais marcantes da trajetória da atriz. Assim sendo, confira a lista completa:

O Diabo Veste Prada (2006)

Sem sombra de dúvidas, o papel mais midiático e que a maioria das pessoas lembra de Streep. Inspirada na editora-chefe da Anna Wintour, a artista interpreta Miranda Presley, chefe de uma das maiores revistas de moda do país. Acompanhamos, ademais, o relacionamento de Miranda com sua assistente Andy (Anne Hathaway).

A Escolha de Sofia (1982)  

A Escolha de Sofia é um drama histórico de 1982, dirigido por Alan J. Pakula e baseado no romance homônimo de 1979 de William Styron. Além disso, o filme conta a história real de Sophie Zawistowska, uma sobrevivente polonesa do Holocausto, que é forçada por um oficial nazista a fazer uma escolha impossível entre seus dois filhos.

Mamma Mia (2008) 

Mamma Mia! é um filme musical de comédia romântica de 2008 dirigido por Phyllida Lloyd e escrito por Catherine Johnson, baseado em seu musical de mesmo nome de 1999. A história segue Sophie Sheridan (Seyfried), uma jovem que está prestes a se casar em uma ilha grega. Ela convida os três homens que podem ser seu pai para a cerimônia, sem saber quem é o verdadeiro pai.

As Pontes de Madison (1995)

Em 1965, Francesca Johnson (Meryl Streep), uma dona de casa dedicada à sua família e à sua fazenda em Iowa, vive uma vida tranquila, mas monótona. No entanto, sua rotina é abalada quando Robert Kincaid (Clint Eastwood), um fotógrafo da National Geographic, chega à cidade para fotografar as pontes cobertas da região.

Kramer vs Kramer (1979)

Kramer vs. Kramer é um filme de drama jurídico estadunidense de 1979, escrito e dirigido por Robert Benton, baseado no romance homônimo de Avery Corman. É estrelado por Dustin Hoffman, Meryl Streep, Justin Henry e Jane Alexander. Em suma, Ted Kramer (Dustin Hoffman) é um workaholic que dedica a maior parte do seu tempo ao trabalho, negligenciando sua esposa Joanna (Meryl Streep) e o filho Billy (Justin Henry). Cansada da falta de atenção e apoio, Joanna decide abandonar a casa, deixando Billy sob os cuidados de Ted.

A Dama de Ferro (2011) 

Margaret Thatcher, apelidada de “A Dama de Ferro”, foi a primeira mulher a se tornar primeira-ministra do Reino Unido, ocupando o cargo de 1979 a 1990. Sua política conservadora e estilo de liderança firme a tornaram uma figura controversa, mas também moveu a admiração de muitos. Aliás, justamente por isso, Meryl Streep interpreta esta figura no longa-metragem de 2011.

Novos conteúdos

spot_img

RELACIONADOS

Relacionados