Na última segunda-feira (02), o ator e cantor James Darren faleceu aos 88 anos. Ele era célebre por seu protagonismo em filmes e séries como “O Túnel do Tempo”, “Viagem ao Fundo do Mar”, “S.W.A.T.” E “Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine”.
Em entrevista ao veículo norte-americano Hollywood Reporter, Jim Moret, filho de Darren, contou que o pai foi internado para fazer uma cirurgia de substituição de válvula aórtica. No entanto, devido sua fragilidade, os médicos não procederam com a operação.
Dessa forma, Darren faleceu dormindo no hospital Cedars-Sinai, em Los Angeles.
Moret contou que a morte de Darren foi abrupta, dizendo: “Eu sempre acreditei que ele se recuperaria”. Ele descreveu o pai como “eternamente jovem“.
James Darren deixa sua esposa e três filhos.
Origem e vida profissional
Outrossim, James Darren é descendente de italianos e oriundo de Filadélfia, nos Estados Unidos. O artista teve sua estreia cinematográfica em 1956, estrelando no noir “Frutos da Violência”.
Dessa maneira, a carreira de Darren seria catapultada ao estrelato. Ele participou da franquia “Gidget” com Sandra Dee, onde ele cantou a faixa-título do longa “Maldosamente Ingênua”. Esta não seria a última vez de James mostrando seu talento na música, visto que o ator lançou músicas como “Goodbye Cruel World” e “Her Royal Majesty”, que fizeram sucesso na época de seu lançamento, alcançando o top 10 da principal parada musical dos Estados Unidos.
Posteriormente, ele apostou em participações em seriados de televisão como “S.W.A.T”, “Hawaii Five-O”, “T.J. Hooker” e, finalmente, “Jornada Nas Estrelas: Deep Space Nine”.
Leia também: Paul McCartney faz público reviver 60 anos da história da música